Serviço de Acolhimento
Terapêutico Híbrido para Mulheres
A ABRAPI junto do Governo do Estado de São Paulo, oferecem um tratamento voltado para mulheres com uso problemático de drogas e nos problemas sociais decorrentes da dependência química, sendo um modelo desenvolvido para romper com quaisquer aspectos institucionais. A unidade atende a toda região do Vale do Paraíba e Litoral Norte - SP.
O tratamento é dividido em duas fases: Comunitária e Residencial. Ambas apoiam a construção e o fortalecimento de vínculos comunitários, integração e participação social e o desenvolvimento da autonomia das mulheres acolhidas.
Contamos com uma equipe técnica de referência para contribuir com a gestão coletiva da moradia (administração financeira e funcionamento) e para acompanhamento psicossocial das residentes. Elas também são encaminhadas para outros serviços, programas e benefícios da rede socioassistencial e das demais políticas públicas.
As fases 1 e 2 do tratamento possui o tempo de permanência de até 180 dias, que pode ser reavaliado e/ou prorrogado em função da evolução.