República Masculina
A República Masculina - Política Estadual sobre Drogas, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, oferece moradia subsidiada a homens maiores de 18 anos que se encontram em situação de abandono e vulnerabilidade social e pessoal.
Devido a problemas decorrentes do uso de drogas, esses indivíduos têm vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados e não possuem condições de moradia ou sustentação própria após o acolhimento em Serviços de Acolhimento Terapêutico. Ao ser transferido para uma República Masculina, cada residente recebe o apoio para a construção e o fortalecimento para integração social, autonomia e recolocação profissional.
A casa conta com equipe técnica de referência para contribuir com a gestão coletiva da moradia (administração financeira e funcionamento), para acompanhamento psicossocial dos usuários e encaminhamento para outros serviços, programas e benefícios da rede socioassistencial e das demais políticas públicas.
O indivíduo possui tempo de permanência limitado de 180 dias, que pode ser reavaliado e prorrogado em função do projeto individual formulado em conjunto com o profissional de referência.
Galeria de Fotos
Navegue pelos nossos projetos:
República Masculina